Moda

Portugal Fashion- A minha experiência

Olá!

Como já devem saber, se seguem o blog e as redes sociais, no sábado passado estive presente no maior evento de moda do país! E como prometido no último post, escrevo-vos hoje sobre como foi a minha experiência e o que achei dos desfiles.

Nuno Baltazar

Nuno Baltazer foi o primeiro desfile do dia em que estive presente e iniciou com muita elegância! Sabemos agora que este foi o último desfile de Nuno Baltazar no Portugal Fashion pois afirma que já não se sente feliz com a organização e estratégia deste evento. Este designer, transformou então, a sala de desfiles, colocando grades e redes, para demonstrar o sítio onde já não se sente amado.

Variando entre looks descontraídos e mais sofisticados, com uma paleta de preto, beje, branco e cinzento. Além disso, dou destaque às mangas volumosas e/ou assimétricas, às ombreiras e ao veludo, cabedal e tecidos mais brilhantes!

Fonte: Sapo

Susana Bettencourt

O desfile de Susana Bettencourt foi, sem dúvidas, diferente. Esta designer apresenta a coleção ”Stop the clock”, que é uma reflexão sobre a sociedade automatizada em que vivemos. A designer questiona o porquê de fazer coleções 6 meses adiantada, pois isto cria uma oferta e uma procura desencontrada no tempo. Portanto, tapou a boca das modelos e colocou correntes enormes, não apresentou a linha de Outono/Inverno que era suposto encontrar-mos, e pediu à audiência para nos levantar-mos e ir ver de perto as peças.

As peças apresentadas foram as características de Susana Bettencourt, com malhas tricotadas

Fonte: Sapo

Micaela Oliveira

Micaela Oliveira já nos habituou a desfiles espetaculares, mas a verdade é que este foi muito especial. Nestas edições todas do Portugal Fashion em que já estive presente, este foi sem dúvida, o meu preferido!
Quando ouvimos Micaela Oliveira, pensamos logo em vestidos de princesa com os quais sonhavamos em crianças, e a verdade é que, não nos desiludiu!

À entrada do desfile, foi nos oferecida uma rosa branca da The Florist que veio acompanhada de um atraso de 1 hora… Realmente, um evento tão grande como o Portufal Fashion deveria ter uma maior organização, para prevenir erros como este.
No entanto, Micaela Oliveira teve a magia de me fazer esquecer este atraso, pois além dos tradicionais vestidos com rendas, brilhos, plumas e folhos, esta criadora também trouxe ao desfile uma vertente mais ‘rockeira’ com o couro e vestidos pretos com lantejolas.

Fonte: Sapo

Por fim, tenho de agradecer ao Portugal Fashion por me dar novamente a oportunidade de participar neste evento, que tanto me encanta e me inspira.

Beijinhos

Joana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s