Uncategorized

Como atingir os teus objetivos em 2019

Olá!

Quando chega o Ano Novo, traz consigo a promessa de várias mudanças e à meia noite, já temos várias coisas planeadas que, o mais provável, é não acontecer…

Sou alguém que adora o Ano Novo por saber que me posso tornar uma pessoa melhor, sempre adorei resoluções e posso dizer, que costumo cumpri-las. Como tal, venho trazer algumas dicas para vos ajudar a cumprir os vossos objetivos em 2019.

Estabelecer resoluções realistas

Se, no início, disserem que vão perder 20kg, pode ser dermoralizador ver um número tão grande e saber o quanto falta. É mais fácil selecionar um objetivo que é pequeno, atingível e realizável. Quanto mais alto for o vosso objetivo proposto, mais fácil é quebrá-los. O melhor é começar pequeno e construir a partir daí.

Não esquecer que os objetivos são para 2019!

Por isso não comecem a ficar desmotivados se em Fevereiro ou Março ainda não estiverem cumpridos ou ainda não tiverem começado. A chave para atingir algo é compreender a janela de tempo necessário para o cumprir. Por exemplo, se quiserem correr uma meia maratona, têm de ser realistas com o tempo que demora, ou com a altura em que se vão começar a preparar para tal. Porque se começarem a treinar em Abril, e fizerem a meia maratona em Novembro, foi uma resolução cumprida!

Dividir os objetivos em partes mais pequenas. E planifiquem!

Em vez de escolherem que querem perder 5-10kg em 2019, podem antes escolher que querem perder 0.5 kg por mês. É mais fácil saber que temos de atingir um pequeno valor ou pequeno passo de um projeto, e cumprir do que com o objetivo inteiro. Com isto, vem de braço dado a planificação dos vossos objetivos para saber o que cumprir em cada mês.

Ver todos os dias as vossas resoluções

No meu caso, toda esta planificação vai estar afixada na parede do meu quarto de modo a que eu possa ver todos os dias e lembrar-me para quê que eu estou a lutar.

Entender qual o motivo pelo qual escolheram o objetivo

Objetivos de sucesso têm origem nas nossas necessidades e desejos. Devem ser estabelecidos de modo a planear um futuro e uma vida melhor. Por isso, não é viável fazer uma decisão destas pelos outros, porque os outros querem, porque os outros também vão fazer ou porque os outros acham que é o melhor para ti.

Espero que vos tenha ajudado com estas dicas! Quais são as vossas resoluções?

Beijinhos

Joana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s