Uncategorized

Outubro Rosa

Olá!

Quando vos peço para descrever um pouco do mês de Outubro, irão provavelmente fazê-lo como a maioria das pessoas. Um mês do Outono, com folhas coloridas, bebidas quentes e noites com filmes e mantas. Com tons laranjas, amarelos, vermelhos e castanho.

Mas a verdade, é que além disso, é o mês do cor-de-rosa. O mês da luta contra o cancro da mama, o tumor maligno mais frequente da mulher.  O mês que tem como principal objetivo alertar as mulheres e os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro mamário.

22089160_1496744740419908_7059378615249253997_n.jpg

Penso, que além de vos informar sobre as novas tendências de moda e sobre os produtos de beleza que me desapontaram, é o meu dever falar sobre estes assuntos com vocês.

Peço-vos que que se lembrem da importância de algumas ações:

  • Auto-exame da mama

Deve ser feito 1 vez por mês (quantas de vocês fazem tão regularmente?), após a menstruação, que é a altura em que o tecido mamário tem menos tenção.

image.jpg

Se sentirem algum nódulo ou endurecimento, alguma modificação no tamanho ou na forma da mama, alteração da cor da pele ou do mamilo, ou algum corrimento mamilar, por favor dirigiam-se ao médico. Pode nem ser nada, mas mais vale ter a certeza!

  • Ida anual ao ginecologista
  • Mamografia após os 35 anos, anualmente.

Além de tudo isto, espero que se lembrem que o cancro da mama também afeta os homens, apesar de não ser tão frequente. Por isso, aos meus leitores masculinos, estejam sempre atentos.

Espero que tenham gostado do post e o meu maior carinho para vocês! ❤

Beijinhos

27 opiniões sobre “Outubro Rosa

  1. Não sabia que era o mês “do cor-de-rosa” mas é sem dúvida um assunto sempre importante para se re-lembrar.
    Falei sobre isto há uns meses no meu blog também. Vou deixar o link porque partilhei um vídeo que se não viste, vais adorar com certeza! 🙂
    https://automaticdestiny.blogspot.pt/2017/03/falemos-de-coisas-serias.html
    Obrigada pelo comentário há uns meses atrás!
    Beijinhoo

    https://automaticdestiny.blogspot.pt/2017/03/falemos-de-coisas-serias.html

    Liked by 1 person

Deixe um comentário