Uncategorized

Regresso às Aulas- Apps e Sites Úteis

Olá!

Hoje em dia, a maior parte dos estudantes tem pelo menos um telemovel ou computador. E porque não utilizar isso para nosso favor, nos estudos? Então, reuni uma série de aplicações ( e a maior parte tem site ou aplicação no computador) que possa facilitar a tua vida este ano letivo.

images.png

Para mim, é a melhor aplicação para ouvir música. Tenho várias playlists, dependendo de como me estou a sentir e utilizo algumas para quando estou a estudar. Se quiserem, também podem investir e ser Spotify Premium.

ted-logo-fb.png

Caso precisem de alguma motivação extra, ou de pesquisar mais coisas para um trabalho, esta é a aplicação para vocês. Que tal verem uma palestra por dia, enquanto tomam o pequeno-almoço?

transferir.png

Falei-vos da técnica Pomodoro neste post, e esta é a aplicação perfeita para a por em prática. Basicamente, nos 25 minutos que têm de estar concentrados, a aplicação começa a fazer crescer uma árvore. Se mexerem no telemóvel nesse intervalo, a árvore morre, e não a podem apagar do vosso terreno. Além disso, caso utilizem moedas virtuais para plantar árvores, a aplicação doa dinheiro a organizações para plantarem árvores verdadeiras.

518480-duolingo-logo-2016.png

Caso estejam a aprender línguas na escola, ou queiram aprender sozinhos, com o Duolingo são capazes de o fazer. Aprendem vocabulário, gramática… E ainda podem testar a oralidade!

unnamed

Caso gostem de utilizar calendários no telemóvel ou no computador, acho que este básico é o melhor. Podem separar os eventos conforme as categorias, por exemplo, as disciplinas que têm, consultas médicas, exercício físico e vida pessoal. Além disso, sincroniza-se com o telemóvel, por isso, têm sempre tudo à mão!

logo-big.png

Se forem como eu, e simplesmente precisam de fazer listas para se guiarem na vida, Wunderlist é a aplicação para vocês. Podem sincronizar com outros dispositivos, por isso a vossa lista vai estar sempre atualizada. Além disso, podem ter listas com outras pessoas, por exemplo, podes partilhar a lista de compras para casa com os teus colegas e se alguém comprar alguma coisa, basta por um visto e assim mais ninguém vai comprar isso.

quizletlogo-3_q59a.png

Caso estejam num curso que tenham de decorar muitos nomes/conceitos, flashcards vão ser o vosso melhor amigo. Consiste em escrever num lado de um papel o conceito, e do outro a definição. Tendo-os no telemóvel, podem rever sempre que quiserem.

unnamed (1)unnamed (2)

Se andarem na faculdade sabem que a refeição preferida dos universitários é massa com atum. Ou pizzas do supermercado. Mas se quiserem ser um pouco mais saudáveis, ou apenas variar um pouco estas aplicações são para vocês. Além disso podem selecionar comidas rápidas de fazer!

unnamed (3).png

Para algumas disciplinas, eu preciso de fazer mapas mentais para conseguir relacionar os termos do tema que estou a tratar. Muitas vezes faço em papel, mas para quem gosta de fazer tudo no computador, este é um bom site/app para utilizar.

Espero que tenham gostado desta semana com posts todos os dias, sobre o regresso às aulas!!

Costumam utilizar alguma destas aplicações? Sabem de alguma que eu deva saber?

Beijinhos

43 opiniões sobre “Regresso às Aulas- Apps e Sites Úteis

  1. Tens aqui ótimas apps que vão me dar imensa ajuda neste ano letivo,obrigado!
    O Spotify é a app que mais uso desde o ano passado,tenho sempre as minhas músicas favoritas durante o estudo!

    Liked by 1 person

Deixe um comentário